Era uma vez há muitos muitos anos no céu um anjo chamado Gabriel que tinha muitos amigos. Todos os dias ele e outros anjos brincavam e divertiam-se a valer.
Mas um dia, o Gabriel sentiu-se muito triste, sentou-se numa nuvem e o anjo Serafim (o mais velho e mais sábio) que passava por ali, perguntou-lhe:
- Olá. O que é que tens? Porque estás tão triste?
-É que sabes Serafim eu adoro o Natal, mas gostava de poder fazer o que as crianças lá em baixo fazem: comer guloseimas, enfeitar árvores a casa, brincar na neve e trocar presentes. É que cá em cima é impossível fazer isso e isso também faz parte do Natal. – Contou o Rafael.
O anjo Serafim pensou durante um bocadinho e de seguida disse:
- Olha, eu vou deixar-te ir á terra mas só por um dia. Assim poderás fazer o que todas as crianças fazem no Natal e assim podes aproveitar para lhes perguntar o que querem para o Natal.
E assim foi… O pequeno anjo Gabriel voou até à terra onde comeu todo o tipo de guloseimas que lhe apeteceram e onde brincou com todas as crianças até não poder mais com o cansaço.
E naturalmente não se esqueceu do que elas desejavam para o Natal.
Quando voltou para o céu, o Gabriel estava radiante mas nem de sonhos imaginava o que o esperava. Todos os seus amigos anjos tinham-lhe feito uma surpresa, tinham pendurado luzes de Natal coloridas por todo o lado e em coro cantavam as mais conhecidas músicas de Natal.
O Gabriel ficou tão contente com o ato dos seus amigos que não conseguia parar de saltar e dançar.
No dia seguinte Serafim e Gabriel foram dar uma ajuda ao Pai Natal, todos ficaram surpreendidos, pois receberam exactamente todos os presentes que haviam pedido.
E Gabriel ficou muito contente, pois ajudou o Pai Natal e fez o que ele mais queria.
Rodrigo Matias, 5º B
Sem comentários:
Enviar um comentário