A biblioteca recebeu os alunos do 4.º ano que assistiram à visualização da adaptação da obra "A Maior Flor do Mundo" de José Saramago. A seguir, foi narrada a história e identificadas semelhanças e diferenças entre as duas obras.
A história mostra como a persistência e determinação nos permitem alcançar objetivos e a imortância dos afetos sinceros nas relações humanas.
Mostrar mensagens com a etiqueta José Saramago. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta José Saramago. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 4 de maio de 2017
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
A MAIOR FLOR DO MUNDO
No âmbito do projeto Metas @Ler, com o intuito de ir ao encontro da educação literária proposta pelas Metas Curriculares, os alunos do 4.º ano estiveram presentes na biblioteca escolar para uma sessão de leitura que teve por base a obra "A Maior Flor do Mundo" de José Saramago.
quinta-feira, 12 de março de 2015
A MAIOR FLOR DO MUNDO
Os alunos do 4.º ano de escolaridade, no âmbito da Educação Literária das Metas Curriculares assistiram à exploração da obra A Maior Flor do Mundo de José Saramago, constatando a importância da água, do altruísmo, da determinação e da perseverança.
Visualizaram a curta-metragem com o mesmo nome e identificaram as diferenças entre os dois textos.A partir de um jogo de tabuleiro, os alunos responderam a questões sobre a obra.
terça-feira, 25 de março de 2014
A MAIOR FLOR DO MUNDO DE JOSÉ SARAMAGO
No dia 25 de março, foi dinamizada uma sessão de leitura para os alunos de 4.º ano de escolaridade, no âmbito da educação literária proposta pelas metas curriculares, que teve por base a obra A maior flor do mundo de José Saramago, a história do "menino herói" que passou para além do conhecido "para ir fazer uma coisa que era muito maior que o seu tamanho e de que todos os tamanhos", manifestando uma imensa generosidade.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

