Mais uma iniciativa do projeto que muitas atividades proporcionou ao longo do ano letivo para os diferentes níveis de escolaridade.
Mostrar mensagens com a etiqueta ilustração. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ilustração. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 20 de junho de 2017
OFICINAS DE ILUSTRAÇÃO
No mês de junho, o Projeto A Terra da Escrita proporciona às crianças do pré-escolar do agrupamento Oficinas de Ilustração que decorrerão na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.
quinta-feira, 9 de março de 2017
domingo, 13 de novembro de 2016
TRABALHOS DA TURMA 4B-CES NO ÂMBITO DO MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES
Ana Carolina e Gabriela
Ana Carolina e Gabriela
Era uma vez um Lobo Mau que se achava capaz de comer todos
os animais, Capuchinhos Vermelhos e avozinhas muito duras. Ele dizia querer ser
pior e que o escritor lhe tinha dado cabo da reputação.
Antigamente ele sonhava ser tigre e ter os dentes afiados
para quando abrisse a boca toda a selva tremer. Um dia, disse ao pai que queria
ser tigre, o pai riu-se dele e disse-lhe que se deixasse de sonhos e que era
melhor pensar no futuro.
Passado pouco tempo, o pai levou-o à casa de um escritor, que
estava em crise, sem ideias, sem inspiração e sem vontade de escrever. Este
escritor era velho, olhou o Lobo de cima a baixo, agarrou nele e colocou-o no
livro em estava a trabalhar. Quando escrevia soltava espirros que sujavam o Lobo.
O escritor foi rápido a escrever o livro, porque o Lobo comeu uma avó e depois
veio um lenhador que lhe abriu a barriga com uma faca.
Com a história terminada, o escritor mandou fazer as
ilustrações na tipografia, mas o Lobo não gostou, dizia que não era ele.
Com o livro já nas prateleiras da biblioteca, o Lobo
continuava a achar a sua vida uma pasmaceira. Cada vez que alguém abria o
livro, o Lobo tinha de representar a história do Capuchinho Vermelho. Cansado
de representar a história tantas vezes, o Lobo decidiu abandonar o livro e o
escritor.
Assim que conseguiu fugir, ele começou a andar pelo mundo,
queria ser um Lobo Mau e queria arranjar companheira para construir família.
A vida do Lobo não correu bem. Ele procurou o bosque mas
encontrou uma cidade cheia de trânsito. Também encontrou uma menina que ele
queria assustar mas não conseguir. Ela até lhe deu carinho e o Lobo voltou a
fugir. De seguida, encontrou um cientista que era amigo do ambiente e lhe disse
que era um animal em vias de extinção. Mais uma vez o Lobo não gostou. Então, o
Lobo resolveu voltar para as histórias, pois sempre assustava os leitores e
mantinha a sua identidade.
João Varandas
segunda-feira, 7 de novembro de 2016
TRABALHOS DA TURMA 3A-CES NO ÂMBITO DO MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES
O livro "Memórias de um Lobo Mau" fala da ma-fé do lobo. Cada autor faz a história à sua maneira, se quer que as personagens sejam más elas serãoo, se quer que as personagens sejam boas também o serão.
As histórias onde o Lobo tem má-fé são "O Capuchinho Vermelho", "Os Três Porquinhos", "Os Sete Cabritinhos", "Corre Corre Cabacinha" ... Nestes casos, estava zangado com a situação e é mau, tenta enganar as personagens.
As histórias não são reais, são imaginarias. Cada um pode dar asas à sua imaginação e construir uma bela história.
Um dia, o Lobo resolveu abandonar o livro e construir a vida à sua maneira, queria viver a realidade, mas achou-a estranha, pois às vezes as coisas corriam-lhe bem outras vezes não. Experimentou viver na cidade mas não gostou.
Um amigo da natureza resolveu ajudá-lo por ser um animal em vias de extinção e ele ficou revoltado. Resolveu regressar ao bosque onde encontrou o Capuchinho Vermelho que lhe falou com muito carinho, mas ele ficou desconfiado. Gostou da vida do bosque, procurou comida para comer e queria ter uma família feliz.
Como é bem ler livros! Aprendemos coisas novas, ficamos a conhecer mais vocabulário e a nossa imaginação fica enriquecida.
As histórias onde o Lobo tem má-fé são "O Capuchinho Vermelho", "Os Três Porquinhos", "Os Sete Cabritinhos", "Corre Corre Cabacinha" ... Nestes casos, estava zangado com a situação e é mau, tenta enganar as personagens.
As histórias não são reais, são imaginarias. Cada um pode dar asas à sua imaginação e construir uma bela história.
Um dia, o Lobo resolveu abandonar o livro e construir a vida à sua maneira, queria viver a realidade, mas achou-a estranha, pois às vezes as coisas corriam-lhe bem outras vezes não. Experimentou viver na cidade mas não gostou.
Um amigo da natureza resolveu ajudá-lo por ser um animal em vias de extinção e ele ficou revoltado. Resolveu regressar ao bosque onde encontrou o Capuchinho Vermelho que lhe falou com muito carinho, mas ele ficou desconfiado. Gostou da vida do bosque, procurou comida para comer e queria ter uma família feliz.
Como é bem ler livros! Aprendemos coisas novas, ficamos a conhecer mais vocabulário e a nossa imaginação fica enriquecida.
Texto coletivo
Bruno Mendes
Martim Rebelo
Afonso Rasteiro
Martim Nunes
quinta-feira, 3 de novembro de 2016
TRABALHOS TURMA 2A-CES NO ÂMBITO DO MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES
Afonso Paula
Rodrigo Caetano
Bernardo
Beatriz
Maria Beatriz
Gonçalo
Maria Inês Tormenta
Diogo Pinheiro
Afonso Simão
quarta-feira, 6 de abril de 2016
ENCONTRO COM ILUSTRADOR RUI CASTRO
Subscrever:
Mensagens (Atom)



























