As histórias enriquecem pelas ideias, pelos afetos e pelos ensinamentos.
Mostrar mensagens com a etiqueta José Eduardo Agualusa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta José Eduardo Agualusa. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 28 de abril de 2017
CONTOS E MAIS CONTOS ...
As histórias enriquecem pelas ideias, pelos afetos e pelos ensinamentos.
segunda-feira, 7 de novembro de 2016
A GIRAFA QUE COMIA ESTRELAS ... OLÍMPIA
Os alunos do 2.º ano assistiram à narração do conto "A Girafa que comia Estrelas".
Com Olímpia, uma vez mais, comprovaram a importância da água na sobrevivência das espécies, no equilíbrio do ecossistema e o processo inerente ao ciclo da água.
Deram-se conta das consequências drásticas da escassez de água e dos benefícios de uma boa amizade.
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
A GIRAFA QUE COMIA ESTRELAS
Os alunos do 2.º ano conheceram Olímpia, a girafa que comia estrelas e procurava anjos nas nuvens. Um dia, encontrou uma galinha-do-mato, a Dona Margarida, com quem solucionou um problema na savana, salvando todos os animais. As crianças tiveram oportunidade de recontar a história.
quinta-feira, 1 de maio de 2014
ESTRANHÕES E BIZARROCOS DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA
No dia 29 de abril, foi dinamizada uma sessão de leitura para os alunos de 2.º ano de escolaridade, no âmbito da educação literária proposta pelas metas curriculares, que teve por base os contos Estranhões e Bizarrocos e outros bichos sem exemplo, Sábios como camelos e O pai que se tornou mãe da obra Estranhões e Bizarrocos de José Eduardo Agualusa, Os alunos conheceram com o menino inventor o mundo inocente aos olhos das crianças; com os camelos viram a importância da leitura e do conhecimento e conheceram uma bela história de amor, a do Mário e da Maria, dois cavalos-marinhos apaixonados, uma justificação do autor para uma exceção da natureza, que dá o poder da gestação ao macho da espécie.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




