TRADUTOR

Mostrar mensagens com a etiqueta Eu sou o mais forte. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Eu sou o mais forte. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

EU SOU O MAIS FORTE

As crianças do Ji do Centro Escolar da Sequeira deslocaram-se à BE para conhecer um lobo fanfarrão, convencido e vaidoso. Por ele passam conhecidas personagens que não arriscam dizer-lhe que há quem seja mais forte o que o vai tornando mais confiante até encontrar um dragão que o supera e perante quem se acobarda. Quem será mais forte? Quem será mais frágil? Não seremos todos fortes e frágeis dependendo de com quem nos confrontamos?

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

EU SOU MAIS FORTE

As crianças do JI do Centro Escolar da Sequeira conheceram o forte lobo que se passeava pela floresta e se vangloriava, junto do coelho, dos sete anões, do Capuchinho Vermelho e dos Três Porquinhos, por ser o mais forte do bosque. Toda essa coragem se desvaneceu quando conheceu a mãe de um pequeno dragão. 
As crianças perceberam que a coragem e autoconfiança que manifestamos depende do adversário.