Mostrar mensagens com a etiqueta Grimm. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Grimm. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 15 de março de 2016
OS TRÊS CABELOS DE OIRO DO DIABO
Com o intuito de dar continuidade à Semana da Leitura, os alunos do 7.º B estiveram presentes na Biblioteca Escolar e ouviram a narração de um conto de Grimm, "Os três cabelos de oiro do Diabo". Posteriormente realizaram uma atividade lacunar cujas soluções teriam de descobrir, recorrendo a um espelho. A turma do 7.ºD estará presente para a mesma atividade ainda esta semana.
sexta-feira, 20 de março de 2015
ENCERRAMENTO SEMANA DA LEITURA CBA
CICLO DE CONTOS / DIA 5
ENCERRAMENTO DA SEMANA DA LEITURA - Centro Escolar da Sequeira
No Centro Escolar da Sequeira, encerrou-se a Semana da
Leitura com o o conto O Capuchinho Vermelho adaptado por Ana Oom do
conto O Capuchinho Vermelhode Charles Perrault/ Irmãos Grimm, ao qual assistiram todas as crianças do JI e os alunos do 1.º ciclo que ouviram, cantaram
e bateram palmas ao som da música.
quinta-feira, 12 de março de 2015
SEMANA DA LEITURA
No âmbito da Semana da Leitura, têm sido dinamizadas com o 2.º e 3.º ciclos atividades, que decorrerão até final do período letivo, recorrendo aos contos Os três cabelos de oiro do Diabo, O Homem da Pele de Urso e A Mesa, o Burro e o Cacete Maravilhoso dos irmãos Grimm.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

