TRADUTOR

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pequenos autores



O valente soldado

Era uma vez um valente soldado. Segundo reza a história o maior e mais forte de todos. O seu nome era Golias, ele era alto, moreno, de olhos castanhos, cabelo preto e era simpático.
Mas um dia:
_ Meu fiel soldado, confio-te esta tarefa de muita importância mas tem cuidado, pois, é muito perigosa: tenta trazer-me a arca de ouro que está dentro desta gruta, se conseguires dar-te-ei a mão da minha filha em casamento. _ disse o rei apontando para o mapa.
_ Eu aceito essa tarefa mas de momento não tenho armas, perdias na luta contra o dragão de cinco cabeças por isso…- disse o soldado. Mas o rei interrompeu:
_ Leva esta espada, está na minha família há mais de 500 anos leva-a e usa-a com glória, gostava que algum dia te pertencesse. _ Às suas ordens majestade partirei amanhã de manhã, levo uma pequena tripulação para me ajudar com a nau pois, não posso ir a nado. – Declarou o soldado.
Três dias depois iam a viajar calmamente quando de súbito tiveram de lutar com um polvo gigante. Depois de muito esforço com um arpão mataram o polvo.
Dois dias depois chegaram à ilha. Foram até à gruta:
_ Obrigado! A partir de agora é comigo. _ Disse o soldado. Andou, andou mas foi apanhado por um homem muito forte.
Quando acordou estava numa cela só nessa altura percebeu que era uma emboscada do inimigo do seu rei.
Mas tudo acabou em bem pois, com uma arma secreta pôs os guardas a dormir forçou a fechadura agarrou no tesouro e fugiu.
Casou com a princesa e viveu feliz para sempre.
Rodrigo Matias, nº 16, 5º B


Sem comentários:

Enviar um comentário