O dia de São Valentim é apreciado por miúdos e graúdos. O amor é multifacetado, sentimo-lo pelo pais, pelo filhos, pelos amigos e por aquele ser especial que desejamos que faça parte da nossa vida.
Como em todas as línguas se ama e treinar o inglês faz parte do currículo, na disciplina de inglês, os alunos do 2.º ciclo criaram postais, pensando em destinatários diversos, e, para eles, mensagens escreveram, expressando os seus sentimentos.
A Biblioteca Escolar colaborou com a história "Oferece-me a Lua" de Roxane Galliez que, à semelhança de alguns contos de fadas tradicionais, faz refletir acerca do poder construtivo/ destrutivo do amor.
Tem como personagens Marcelo, o violoncelista, Columbina, a musa, e Pierrot, outro apaixonado de Columbina.
Columbina e Marcelo amam-se em silêncio. Ele contempla-a e nela se inspira para criar. Ela vive fascinada com a sua música.
Perante as provas de amor de Pierrot, Columbina desiste do amor de Marcelo, levando-o ao desespero e abandono artístico. Vendo a desolação do violoncelista, ela chora e as suas lágrimas fazem germinar uma semente (amor) adormecida, que dá origem a uma árvore com a qual Marcelo constrói um violoncelo maior para fazer chegar as melodias à sua amada.
Desconfiando do amor de Columbina por Marcelo, Pierrot liberta-a, transformando-a numa pomba. Já junto de Marcelo, este apercebe-se que gosta dela mas não a ama e ela sente que o que a fascina não é o artista mas a sua música e que ama Pierrot.
Marcelo e Columbina confundiram "inspiração" e "encantamento" com amor.
Sem comentários:
Enviar um comentário