segunda-feira, 31 de outubro de 2016
ATIVIDADE ONLINE - AS CRÓNICAS DE SPIDERWICK
Decorreu, hoje, no intervalo da manhã, o passatempo alusivo "Às Crónicas de Spiderwick" disponível na ferramenta Kahoot. Após a participação, saiu vencedor o aluno Diogo Abadesso.
ENCONTRO COM CARLOS ALBERTO SILVA
As turmas de 5.º ano estiveram com o professor e escritor Carlos Alberto Silva que apresentou a sua mais recente obra, a "Cinta do Seareiro". Para além desta lenda de lobisomens foram partilhadas outras lendas do distrito da Guarda, indo ao encontro das tradições do conto de histórias.
quinta-feira, 27 de outubro de 2016
A CINTA DO SEAREIRO
Com o intuito de preparar a receção do escritor Carlos Alberto Silva, os alunos do 5.º ano ouviram a história "A Cinta do Seareiro" envolta em superstições e crenças populares.
Amanhã, muitas outras histórias surgirão!
Amanhã, muitas outras histórias surgirão!
CORRE CORRE CABACINHA
terça-feira, 18 de outubro de 2016
DIA DA ALIMENTAÇÃO
As turmas do 5.º D, 6.º C e 6.º D aprenderam com a família Bisnau tudo aquilo que não devemos fazer se pretendemos ter uma vida saudável.
Não devemos comer em demasia, não devemos abusar dos doces e das gorduras, não devemos comer muito depressa.
O correto será comer pouco e várias vezes ao dia; selecionar os alimentos, evitando os doces e as gorduras; comer devagar, mastigando bem os alimentos; beber água; fazer exercício físico e adotar algumas regras de boa educação.
Não devemos comer em demasia, não devemos abusar dos doces e das gorduras, não devemos comer muito depressa.
O correto será comer pouco e várias vezes ao dia; selecionar os alimentos, evitando os doces e as gorduras; comer devagar, mastigando bem os alimentos; beber água; fazer exercício físico e adotar algumas regras de boa educação.
quinta-feira, 13 de outubro de 2016
MEMÓRIAS DE UM LOBO MAU
Ao longo do mês de outubro, as crianças de 2.º, 3.º e 4.º anos passarão pela BE para ouvir as lamentações do Lobo Mau que anda desencantado com a sua vida rotineira. Cada vez que um menino abre o livro tem de correr para o bosque, esperar o Capuchinho Vermelho, comer a avó e deixar que lhe abram a barriga.
Decide fugir à procura de aventura. Uma vez na cidade, invertem-se os papéis: o temível Lobo Mau, o terror da floresta, torna-se uma presa assustada que, com o rabinho entre as pernas, regressa ao enredo da história.
As crianças foram convidadas e continuar a história e a conceder uma nova vida ao Lobo Mau.
Decide fugir à procura de aventura. Uma vez na cidade, invertem-se os papéis: o temível Lobo Mau, o terror da floresta, torna-se uma presa assustada que, com o rabinho entre as pernas, regressa ao enredo da história.
As crianças foram convidadas e continuar a história e a conceder uma nova vida ao Lobo Mau.
terça-feira, 11 de outubro de 2016
CAÇA AO LIVRO
Ao longo do mês de outubro, os alunos do 2.º e 3.º ciclos passarão pela Biblioteca Escolar para uma Caça ao Livro.
Da caixa retiram uma adivinha. Cada adivinha conduz a um livro/ autor que terão de encontrar nas estantes da Biblioteca. Após terem encontrado o livro, selecionarão um excerto e partilhá-lo-ão com a turma.
Da caixa retiram uma adivinha. Cada adivinha conduz a um livro/ autor que terão de encontrar nas estantes da Biblioteca. Após terem encontrado o livro, selecionarão um excerto e partilhá-lo-ão com a turma.
Subscrever:
Mensagens (Atom)






