TRADUTOR

sexta-feira, 18 de março de 2016

CICLO DE CONTOS MUSICADOS - DIA 5

A Semana da Leitura concluiu com a história "A formiga e a neve" de Ana Oom para todos os alunos do Centro Escolar (pré-escolar e 1.º ciclo).
A semana terminou com muita alegria e entusiasmo por parte de todos os participantes: dinamizadores e espetadores.
Tivemos, ainda, a visita especial da Coordenadora Interconcelhia Alcina Correia que cantou connosco.

Trabalho realizado pelos alunos:

quinta-feira, 17 de março de 2016

VIAGEM COM ULISSES





             

Os alunos do 6.º ano (11 equipas) realizaram um peddy paper que teve por base a obra "Ulisses" de Maria Alberta Menéres saindo do Palácio e passando pelo Barco, pelas Ninfas, pelo Mar e pela Ilha de Circe, regressando ao Palácio.Ao longo do percurso tiveram de realizar alguns desafios. O primeiro lugar foi atribuído à equipa The Misters, o 2.º foi para as equipas Sem Nome e The Champions e o 3.º lugar foi conquistado pela equipa The Heroes.

O PROJETO QUE SE TORNOU EBOOK E AUDIOLIVRO


CICLO DE CONTOS MUSICADOS - DIA 4

A integrar este ciclo de contos musicados, tivemos, hoje, "A Casinha de Chocolate" de Ana Oom para todos os alunos do Centro Escolar (pré-escolar e 1.º ciclo). 
Trabalho realizado pelos alunos:



















quarta-feira, 16 de março de 2016

EDUARDO Y EL DRAGON


A professora Etelvina e os alunos do 9.º C, B e D em colaboração com a Biblioteca Escolar narraram o conto "Eduardo y el Dragon" para as turmas do 6.ºC e 6.º B. Ainda esta semana realizarão a mesma atividade para a turma do 6.º A.


CICLO DE CONTOS MUSICADOS - DIA 3

A Semana da Leitura continua com muito entusiasmo com outra história a integrar o Ciclo de Contos Musicados "Os Ratinhos Sapateiros" da autoria de Ana Oom para todos os alunos do Centro Escolar (pré-escolar e 1.º ciclo).

Trabalho realizado pela turma 4A e C








terça-feira, 15 de março de 2016

CICLO DE CONTOS MUSICADOS - DIA 2

A Semana da Leitura teve continuidade com a segunda história do Ciclo de Contos Musicados "A Galinha dos Ovos de Oiro" da autoria de Ana Oom para todos os alunos do Centro Escolar (pré-escolar e 1.º ciclo).


Trabalhos realizados pelos alunos:







































História por Rita Gonçalves, Centro Escolar da Sequeira

Era uma vez um homem que tinha uma capoeira cheia de galinhas. Mas havia uma diferente de todas. Era uma galinha especial, mágica … Era uma galinha que punha ovos de ouro.
Todos os dias, o homem acordava bem cedo e corria para a capoeira, ansioso por ver quantos ovos de ouro ia encontrar. Mas, aquela galinha punha apenas um ovo por dia. O homem sentia-se tão feliz!
Num belo dia, ele pensou que se a galinha punha ovos de ourou poderia ter um tesouro dentro dela. Contou à esposa a sua intenção e ela achou um perfeito disparate.
No entanto, o homem continuou a insistir e a mulher acabou por deixar o marido. Ele foi à capoeira, abriu a galinha e descobriu que não havia nenhum tesouro. Saiu da capoeira e correu a contar à mulher a desgraça que tinha acontecido.
A mulher viu o marido muito triste mas ganhou coragem para lhe dizer que por ter sido tão ambicioso acabou por perder tudo.
Quem tudo quer tudo perde.