TRADUTOR

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ENCONTRO COM CARLA MAIA DE ALMEIDA

Os alunos do 6.º ano tiveram um encontro com a jornalista e escritora Carla Maia de Almeida. Os alunos leram alguns excertos da sua obra, ouviram a escritora acerca do processo de escrita, fizeram questões e três acrósticos coletivos alusivos à obra "Amores de Família".
Os alunos manifestaram muito entusiasmo ao longo de toda a sessão, que culminou com o autógrafo de alguns livros.


6.ª A
                 FRATERNIDADE
                 AMIZADE
                 MATERNIDADE
                  IMORTALIDADE
             BELEZA
SABEDORIA
     ENTREAJUDA

6.º B

                 FELICIDADE
                 ALEGRIA
                 MIMOS
            UNIÃO
                  LIBERDADE
                  INCRÍVEIS
                  ADORADOS

6.º C

               AFETIVIDADE
                 AMOR
               IMAGINAÇÃO
          CARINHO
                  LEALDADE
                  IGUALDADE
     BONDADE

BIBLIOTECA NA SALA DE AULA 2.º CICLO

Apresentação da autora Luísa Ducla Soares e apresentação da obra "A Cidade dos cães e Outras Histórias". Leitura do conto "O Mestre Grilo".

 .


EM MARÇO NA TUA BE

ESCRITOR DO MÊS FEVEREIRO




MEGGIN PATRÍCIA CABOT/ NORTE-AMERICANA/ O DIÁRIO DA PRINCESA/ MEDIADORA/ DESAPARECIDOS/ JUVENIL/ INFÂNCIA/ ADOLESCÊNCIA

LÊ A PERGUNTA DÁ A RESPOSTA FEVEREIRO


1. JÚLIO VERNE  
2. FRANCESA 
3. HERGÉ  
4. OBELIX  
5. 5 DE OUTUBRO DE 1910 
6. 10 DE DEZEMBRO DE 1948  
7.  ATLÂNTICO 
8.  GUTTENBERG  
9. ...LINDO LHE PARECE.  
10. ESTAR NUMA SITUAÇÃO INSTÁVEL OU PERIGOSA

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O CROCODILO E OS SEIS ANÕES

As crianças do Jardim de Infância assistiram à narração da história "O crocodilo e os Seis Anões" de  Philippe Cayeux. Conheceram uma família de anões que foi devorada por um crocodilo e o único sobrevivente, o filho, com muita astúcia e inteligência, conseguiu solucionar o problema.

A MAIOR FLOR DO MUNDO

No âmbito do projeto Metas @Ler, com o intuito de ir ao encontro da educação literária proposta pelas Metas Curriculares, os alunos do 4.º ano estiveram presentes na biblioteca escolar para uma sessão de leitura que teve por base a obra "A Maior Flor do Mundo" de José Saramago.