segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
PEDRO LEITÃO NO CENTRO ESCOLAR DA SEQUEIRA
Dia 22 de fevereiro, o autor/ilustrador Pedro Leitão visitou os alunos do Centro Escolar da Sequeira numa sessão organizada pela BMEL e pela Biblioteca Escolar, com a colaboração da Gaialivro.A atividade agradou a todos os participantes.
No final, os que compraram livros puderam pedir um autógrafo personalizado do autor.



terça-feira, 4 de dezembro de 2012
FEIRA DO LIVRO
Na última semana de aulas (de 10 a 14 de dezembro de 2012) decorrerá, a já habitual Feira do Livro, na nossa biblioteca.
A Feira do Livro está aberta a todos os elementos da comunidade educativa que queiram adquirir livros com redução, para uma prenda de Natal, por exemplo.
Esperamos pela vossa visita.
A equipa da biblioteca
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
RONDA DE CONTOS
Dia 23 de Novembro os alunos do 3º ano do Centro Escolar da Sequeira puderam assistir à atividade “Ronda de Contos”, dinamizada pela BMEL (Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço). Esta atividade insere-se no Projeto “Ler para ser” e tem por objetivo essencial motivar os pequeninos para a leitura.
Opinamos que o objectivo foi plenamente atingido se julgarmos pelo interesse manifestado pelos alunos que queriam mais e mais. Haverá mais, sim, no próximo mês!
terça-feira, 6 de novembro de 2012
EXPOSIÇÃO "HISTÓRIA DO LIVRO"
A exposição tendo por tema " A história do Livro" decorreu com êxito. Todos os alunos do 2º e 3º ciclo puderam visitá-la acompanhados pelo seu professor de História ou de Língua Portuguesa. Deixamos neste blog algumas lembranças fotográficas.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
EXPOSIÇÃO HISTÓRIA DO LIVRO
A palavra “biblioteca” que tem a sua origem do grego “biblíon” (livro) e teke (caixa, depósito) significa depósito de livros. Desde cedo, essa palavra passou a designar o local onde se armazenavam livros. No entanto, nem sempre foram livros os materiais que preenchiam as bibliotecas. Historicamente, os suportes para a informação variavam de formato seguindo o avanço tecnológico alcançado pelo homem. Assim, foram usados materiais como argila, rolos de papiro e pergaminho para registar informações. A história do livro está intrinsecamente ligada à história das bibliotecas.
O livro e a sua história é o tema da exposição que vai decorrer na nossa biblioteca escolar de 29 a 31 de outubro de 2012, no âmbito do Mês Internacional da Bibliotecas Escolares. Não percam pois é muito interessante!
LIVRO DIGITAL "NOS E OS RISCOS" - BMEL
Dias 11 e 12 de outubro de 2012, a Biblioteca Municipal da Guarda ( BMEL) proporcionou ao nosso agrupamento uma atividade de grande interesse: a apresentação do livro digital"Nós e os riscos".Este pequeno livro, elaborado pela Proteção Civil da Guarda, tem por objetivo alertar-nos para os riscos diversos a que podemos estar sujeitos desde incêndios, inundações, temporais...À medida que o lemos ficamos a saber como atuar para proteger-nos.Aqui deixamos algumas recordações.
terça-feira, 8 de maio de 2012
VISITA DE ESTUDO À BMEL
Dia 4 de maio, pelas 14.30, os alunos do 9º ano deslocaram-se à Biblioteca Municipal afim de conhecer todas as potencailidades que esta lhes pode oferecer. Além da visita guiada habitual à parte de leitura, consulta bibliográfica e ocupação de tempos livres, os alunos ainda puderam visitar os bastidores da biblioteca. Deixamos algumas fotografias
para não esquecer.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

