quinta-feira, 1 de março de 2012
Os nossos pequenos autores.
Uma noite mágica
Acabou de entrar o Inverno! Faz frio e vento, não gosto nada deste tempo! Quem me dera aqueles dias de sol, em que passava o tempo solto, a passear, a correr e a brincar!
Hoje é sábado e neva tanto, tanto, que o chão está coberto por um manto branco.
Finalmente a minha amiga Filipa! Sei que ela não vai brincar comigo… mas espero, que se for como no ano passado, vá fazer um boneco de neve muito engraçado!
Que lindo boneco! É pena que esteja a chegar a noite e a animação vai acabar, ohhh, o melhor é ir dormir!
-Pssiuu, pssiuu, Buggy acorda!
Ainda estava meio adormecido quando ouvi chamar por mim. Olhei para a casa da Filipa e as luzes estavam desligadas, de certeza que não foram eles.
-Pssiuu, pssiuu, Buggy estou aqui!
Olhei novamente para o lado e apercebi-me que estava a chamar-me o boneco de neve que a Filipa tinha feito. Acreditem! Era mesmo ele a falar! Ganhou vida como num toque de magia!!!
-Olá, eu sou o Neves! O boneco que torna os sonhos em realidade, as tristezas em alegrias e o sofrimento em contentamento. Sei que estás triste Buggy, conta-me!
-Eu não estou triste porque me tratam mal, muito pelo contrário, os meus donos são muito meigos e acolhedores.
-Mas então por que é que estás assim tão triste?
-Tinha eu um mês de idade quando me separaram do meu irmão Sultão. Desde então que tenho muitas saudades. O meu maior sonho era vê-lo de novo, mas ele foi para uma terra tão distante!!!
-Buggy, nada nesta vida é impossível! Vou soltar-te e vamos fazer uma viagem mágica, da qual nunca te esquecerás! Vais encontrar o que mais amas! O teu irmão! E poderás passar com ele toda a noite!
É de manhã, o sol brilha apesar do frio, olho para o lado e … o meu amigo Neves derreteu. Nunca mais me vou esquecer desta noite mágica! Encontrei o meu irmão que estava bem bonito e bem tratado e conversámos muito sobre os anos em que estivemos separados.
Sim, o meu sonho foi realizado!
Trabalho realizado por: Filipa Santos , 5º B
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
DIA DOS NAMORADOS
Guarda, 14 de Fevereiro
Querido namorado
Hoje é dia de S. Valentim, quero dedicar-te com muito mimo estes poemas.
Simplicidade é ter o céu
e só querer uma estrela.
Simplicidade é ter o mar
e só querer uma gota.
Simplicidade é ter o mundo
e só te querer a ti.
Importante, não foi o dia
em que te conheci,
mas sim em que passaste
a fazer parte do meu coração.
Que tudo na tua vida
brilhe como os teus olhos,
seja maravilhoso como o teu coração
e tão lindo como tu!
Vanessa Paula, 5º B
P.S.: Neste dia especial
Um beijinho
Com muito carinho!
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
RESULTADOS DO CONCURSO DE ORTOGRAFIA
Publicamos os nomes das felizes vencedoras do concurso de ortografia "Só letras":
Raquel Dinis Fonseca , nº 15, 5º B
Ana Teresa Robalo, nº1, 6º A
Os prémios serão entregues no final do ano letivo.
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
FEIRA DO LIVRO
De 12 a 16 de dezembro decorreu a Feira do Livro na nossa biblioteca. Este evento, muito apreciado por alunos, professores e funcionários, permitiu o contacto com livros de várias áreas e temáticas.
Além de estarem programadas visitas acompanhadas pelos respetivos professores, os alunos puderam ainda visitar-nos nos seus intervalos e tempos livres.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Pequenos autores (continuação)

O velhote renovado
Era uma vez, um pequeno velhote chamado Agostinho que vivia numa terra muito pequenina, seus habitantes eram poucos, enfim uma terra pobre!
Agostinho já estava a ficar sem forças e sem memória, mas nunca se esquecera de uma lenda de há muitos anos, ”secreto tesouro”, o elixir da longa vida.
Mas de repente, apareceu dos céus uma forte luz e com ela uma vitrine fechada que continha o “anel da esperança”. Esse anel tinha gravuras do passado onde pessoas com muita glória tinham estado.
Agostinho sabia que algo o ajudaria a chegar ao destino pretendido, mas não se recordava.Então, para se acalmar, inspirou….., relaxou e pensou. Sim, isso o ajudou, era o tapete das “Terras únicas”.
Seguiu viagem, mas durante o caminho encontrou perigos.
Imensos piratas rufias, antipáticos achavam que aquele sitío era deles, mas com muita paciência e tolerância conseguiu fugir deles.
Finalmente, chega ao lugar onde está o que procura. ”A Grande gruta sem fim”. Essa gruta, apesar de não ter fim, era coberta de gelo e alguns diamantes e pérolas. Mas, não teve sorte, na gruta estava um grande adversário. Um enorme e poderoso dragão, com três cabeças, quatro pés…
Agostinho corre grande perigo, porque é ferido. Já por ele era tão fraco e ainda por cima o dragão tinha-lhe dado um empurrão tão forte !!!!!
Como ficaria Agostinho?
Mas tudo acaba bem, graças a alguém que luta por ele. O dragão fica ferido e cai sobre o chão.
Por fim, Agostinho consegue encontrar o “elixír da longa vida”. Bebeu um pouco, de repente tornou-se jovem e ficou com muita força.
Agostinho que antes não poderia fazer nada pela sua terra, agora ajuda-a e transforma-a numa linda vila verdejante.
A partir daí tinham dinheiro, bonitas roupas e muita comida.

Raquel, 5ºB
Pequenos autores

O valente soldado
Era uma vez um valente soldado. Segundo reza a história o maior e mais forte de todos. O seu nome era Golias, ele era alto, moreno, de olhos castanhos, cabelo preto e era simpático.
Mas um dia:
_ Meu fiel soldado, confio-te esta tarefa de muita importância mas tem cuidado, pois, é muito perigosa: tenta trazer-me a arca de ouro que está dentro desta gruta, se conseguires dar-te-ei a mão da minha filha em casamento. _ disse o rei apontando para o mapa.
_ Eu aceito essa tarefa mas de momento não tenho armas, perdias na luta contra o dragão de cinco cabeças por isso…- disse o soldado. Mas o rei interrompeu:
_ Leva esta espada, está na minha família há mais de 500 anos leva-a e usa-a com glória, gostava que algum dia te pertencesse. _ Às suas ordens majestade partirei amanhã de manhã, levo uma pequena tripulação para me ajudar com a nau pois, não posso ir a nado. – Declarou o soldado.
Três dias depois iam a viajar calmamente quando de súbito tiveram de lutar com um polvo gigante. Depois de muito esforço com um arpão mataram o polvo.
Dois dias depois chegaram à ilha. Foram até à gruta:
_ Obrigado! A partir de agora é comigo. _ Disse o soldado. Andou, andou mas foi apanhado por um homem muito forte.
Quando acordou estava numa cela só nessa altura percebeu que era uma emboscada do inimigo do seu rei.
Mas tudo acabou em bem pois, com uma arma secreta pôs os guardas a dormir forçou a fechadura agarrou no tesouro e fugiu.
Casou com a princesa e viveu feliz para sempre.
Rodrigo Matias, nº 16, 5º B
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Feira do Livro 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)




